...então: mudei o layout, gostaram? 🙃
brincadeiras à parte, eu tava ficando meio maluca, pensando que o blog não tava exatamente do jeito que eu gostaria que ele estivesse, e me fazendo sentir até um pouco datada — engraçado como dá pra gente sentir essas coisas com tão pouco, né? enfim. não foi uma graaaaaande mudança, mas deu pra ajustar as fontes (a fonte do título me incomodava já há um tempinho, e a fonte que eu usava no corpo do blog não aparecia quando eu visualizava pelo mac!!!! isso me deixava DOIDA), a forma como as cores estavam organizadas, e isso já conseguiu me ajudar a sentir um pouco menos desgostosa com como o blog estava, visualmente.
em outros assuntos: gente, tô ficando meio maluca. não totalmente maluca, mas, sabe, aquele tipo de maluca que a gente fica quando não consegue focar em NADA? pois é. desde que eu voltei a trabalhar (ou seja, há duas semanas), parece que minha cabeça vai implodir. estou só esperando voltarem os dias úteis pra mandar uma mensagem pro meu psiquiatra dizendo ei, tudo bom? preciso de socorro help ayuda ayuda ayudaaaaaa e dizendo que vamos mesmo ter que começar com remédios específicos pra distúrbios de atenção. o pior é que esse não é um problema recente — é uma queixa minha com profissionais pelo menos desde os idos de 2021, e algo que me atrapalha, se não me falha a memória, desde que eu estou no ensino médio. parando pra pensar, foi exatamente no momento em que as aulas deixaram de ser aquele momento de copiar a matéria e logo depois um momento de explicação, o que me apetecia, já que copiar a matéria do quadro me mantinha concentrada e eu tinha a matéria escrita pra olhar depois.
slides? péssimo.
aula livre, sem anotações específicas? i don't know her!
enfim, eu espero mesmo que alguma coisa me ajude, antes que eu tenha que, sei lá, vender minha alma pro cramunhão em troca de uma migalha de foco. não consigo focar nem nas coisas que faço pra me divertir, pelo amor de deus!!!!
eu e amanda (minha namorada. sempre que eu falar amanda e não disser cardamomo logo em seguida, ou adicionar um link, saibam que é da minha muié que eu tô falando), empolgadas com o lançamento de premonição 6, resolvemos reassistir todos os filmes da franquia. eu, como boa apreciadora de todo filme trash que existe (quer dizer, quase todo), amei essa empreitada. o primeiro filme não é lá essas coisas, o segundo melhora um pouco, o terceiro é uma obra prima, o quarto... meh. mas o quinto filme, que eu não tinha assistido ainda, me surpreendeu. é um filme ruim, óbvio, então o negócio é ter as expectativas correspondentes ao que você sabe que vem pela frente. eu adoro um gore malfeito, e o fim do filme me deixou boquiaberta. 10/10.
logo depois de terminarmos de assistir tudo, eu fiquei tristíssima em descobrir que o fato de eu ser uma viajante do tempo (que é um jeito engraçadinho pra dizer que eu sou completamente desorientada em relação a datas) me fez achar que o sexto filme seria lançado no dia 15 desse mês, quando ele só vai ser lançado no mês que vem. aiai, dor. mas tudo bem, porque saiu a sétima temporada de black mirror! tava com saudades de assistir coisas assustadoras sobre o provável futuro da humanidade. fiquei apavoradamente apaixonada (ou apaixonadamente apavorada?) pelo episódio hotel reverie. vocês já assistiram alguma coisa?
além dessas assistições assistiduras assistitudes, também tenho assistido, bem aos poucos, aquele dorama (já um pouco velho) pousando no amor. como minha cabeça anda ficando doida, achei que um pouco de água-com-açúcar me faria bem, e tô gostando. por falar em doramas, sabiam que o meu dorama favorito de toda a minha VIDA, chamado o príncipe do café (ou coffee prince, em inglês), tá na netflix? ele é meio antiguinho, mas, sério, é a coisa mais linda do MUNDO. eu sou apaixonada por tudo nessa obra: os temas, os atores, a trilha sonora, a história, a comédia... tem temas muito atuais e envelheceu como um bom vinho (queria poder falar que envelheceu como café, mas café velho é horrível). assistam!!
gente, eu não aguento mais as imagens do studio ghibli criadas pelo chat gpt. sério. é só isso.
espero voltar em breve com fotos da minha sala (e do resto da minha casa?) pra mostrar como ela ficou! no momento, só tô meio triste porque minha samambaia tá morrendo e parece o cebolinha, com 5 ramos de folhas sobrevivendo, kkkkkk.
Olar ♥ te chamo de xis ou arantxa?
ResponderExcluircara, li seu post sobre o câncer de endometrio e esse é O MAIOR PAVOR DA MINHA VIDA porque tenho SOP e bastou meu período atrasar que eu já tô "AI MEU DEUS VOU MORRER DE CÂNCER DE ENDOMÉTRIO", adoro as paranoias que a TPM enfia na minha cabecinha.
Vou aguardar ansiosamente as fotos da sala (inclusive para possíveis inspirações porque acabei de me mudar, risos), desejo paciência e muito amor para o relacionamento à distância (é no méxico para todo o sempre? Ou algum tempo só?), espero que você consiga algo para o foco (tem TDAH? Recomendo super a avaliação neuropsicológica, é um investimento porque é caro pacas, mas ajuda muito a se entender e tal).
Não me identifico nada com seu gosto por horror porque sou super medrosa, então não assisti nada nem assistirei. Feliz por você que o horror parece que voltou com tudo nesse início de ano tho.
Beijinhos! :*
ei, shana! pode me chamar como quiser, um é meu apelido e o outro meu nome, haha <3
Excluireu achei que tinha SOP por um tempão até descobrir que não 🙃. mas saiba que meu aviso/anomalia foi justamente menstruar/sangrar MUITO por meses a fio, se isso ajudar a te acalmar de alguma forma, rs. a gente sempre fica meio maluca com essas coisas, né?
as fotos da sala vêm aí!!! eu vi que você tá bem depois da saga horrorosa do mofo — inclusive, lembro que topei com o seu blog justamente nessa época. minha namorada foi pro méxico de forma semi-permanente (a trabalho, ela volta pro brasil se o trabalho mandar ela pra cá, mas pode ser que vá pra europa daqui a alguns anos, entao vai saber), mas vou visitá-la ano que vem!! e, sobre a avaliação neuropsi, eu cheguei a fazer, mas acusou altas habilidades (apesar de eu ter argumentado que a avaliação usa "joguinhos"/testes lógicos que eu acho muito interessantes, então talvez não trouxesse exatamente as situações que vivo no dia-a-dia), mas, depois de falar com minha mãe e alguns amigos, fiquei pensando em pedir talvez uma avaliação para autismo. não que vá mudar alguma coisa na minha vida (meu psiquiatra tem me tratado muito de acordo com minhas queixas e não só baseado no meu diagnóstico de ansiedade/depressão), mas às vezes é bom dar nome a algumas coisas. mas, sim, em breve vamos começar a tentar medicação específica pra atenção e foco e eu tô muito animada pra ver se vai funcionar (torcendo para que sim).
eu também não gostava muito de horror, mas acabou se mostrando uma grata surpresa quando passei a assistir e gostar. ainda mais os últimos, que têm sido muito menos jumpscare!
beijocas e obrigada por passar aqui! <3
Eu vi o pessoal comentando sobre a continuação de Premonição, mas nunca assisti nenhum dos da franquia. Só lembro, quando era muito criança, de ver uma cena na montanha-russa, mas também não sei se era de um dos filmes mesmo kkkkk Também to assistindo a última temporada de Black Mirror e eu amo muito essa série. Percebi que eles focaram bastante em alta tecnologia nessa temporada, e acho que arrasaram, como sempre <3
ResponderExcluirbeijinhos, nanaview 💌
esse da montanha russa é o terceiro filme, o MELHOR DE TODOS!!! foi o que mais aproveitou a coisa da "premonição" pra fazer as personagens tentarem evitar a morte das outras. e siim, eu gostei muito de alguns episódios dessa temporada!! o hotel reverie e o eulogy... ai </3
Excluirbeijocas, nana!
"sempre que eu falar amanda e não disser cardamomo logo em seguida, ou adicionar um link, saibam que é da minha muié que eu tô falando" RI ALTO hahahaha!! Que coincidência a sua namorada ter o mesmo nome! Acho que só assisti ao primeiro filme e depois não acompanhei a franquia. Mas assisti aos vídeos do Derrotando Filmes, que dá uma resumida nos filmes, então meio que conta como visto, hehe Black Mirror acho que só assisti à primeira temporada e fiquei meio agoniada com as temáticas dos episódios. Me davam ansiedade.
ResponderExcluirSobre a atenção, guria, te entendo. Eu no caso consegui dar a volta por cima, mas o ambiente de trabalho parecia um DCE e era um saco. A concentração é inimiga do paralelismo e não tem nada pior do que tu querer se concentrar em algo importante e dividir a atenção com conversa paralela e notificação de celular.
Eu curto desenhar, por isso acho que a IA tinha que ter uma programação diferente no sentido de não entregar um desenho pronto, muito menos no estilo específico de uma empresa consolidada. Eu usei o GPT para ganhar tempo em coisas específicas, mas pra me dar desenho pronto é ofensivo para qualquer artista (e tem gente vendendo arte de IA como se fosse autoral...)
Por fim: AMEI o layout novo!
eu adoro o derrotando filmes, acho um dos canais mais engraçados do youtube kkkk socorro!! ah, black mirror acaba sendo uma coisa meio Várias Desgraças Acontecendo, realmente é um negócio que ataca a ansiedade, mesmo.
Excluirpois eu tive consulta com meu psiquiatra e vou começar com um medicamento pra me ajudar no foco/atenção!!! 🙏 finalmente, alguém que ouve minhas reclamações que perduram por ANOS. até desinstalei o instagram do celular pra ver se me concentro um pouco mais.
sobre IA: eu só fico pensando que IA analítica é muito maneira, enquanto a generativa... nem tanto. tem suas vantagens (como conseguir resumos sobre determinados assuntos, respostas rápidas, etc), mas ainda tenho uma baita preguiça, e até um cadinho de medo — fico pensando que antigamente a gente memorizava os números de telefone, e hoje eu não consigo lembrar nem o que eu comi pela manhã... ai, ai. medo de meu cérebro ficar mais liso do que ele já tá ultimamente, rs.
E OBRIGADAAA <3 beijos, amanda!