quarta-feira, 25 de junho de 2025

olha a paz de espírito... é mentira!

diarinho #2

dessa vez, já vou chegar reclamando: eu não aguento mais e-mails de spam!!!!

eu costumava ser daquelas pessoas que mantinham o e-mail organizadíssimo — todo dia ia lá, lia o que precisava ser lido, excluía e-mails que precisavam ser excluídos e filtrava o que gostaria de receber. e isso falando do meu e-mail pessoal, viu? nem era o profissional, não. eu me desinscrevia de listas de e-mail promocional, criava filtros pra não deixar minha caixa de entrada abarrotada de coisas que não me interessavam, e por aí vai. não sei vocês, mas eu sinto uma paz gigantesca quando vejo coisas organizadas; guarda-roupa, e-mail, cozinha, estante, mesa do trabalho; parece que, quando tudo tá ajeitado, eu consigo existir em paz.

eu não sei quando os e-mails de spam se tornaram essa ferramenta irrefreável que é hoje; não adianta mais clicar em “unsubscribe”, não adianta filtrar, os e-mails seguem chegando e eu não faço ideia de como parar essa avalanche. dá vontade de sumir, criar um e-mail novo e viver do que a terra me dá e uma cabana.

✶ ✶ ✶

gente, continuo meio morta. ainda não fiz nenhum exame pra saber se tô com deficiência de alguma vitamina, mas arre maria, chega!!! saudades ter ânimo pra alguma coisa. quero me inspirar na ba e voltar pra academia pra me irritar com as coisas de lá, hahaha. pelo menos, me movimentar ajuda a me sentir mais viva.

✶ ✶ ✶

terminei de assistir ted lasso! chorei horrores, não vou negar. tô curiosa pra saber o que vão fazer da próxima temporada, porque terminou tudo tão amarradinho! a pior parte de terminar uma série é sentir falta da “companhia” que ela faz pra gente.

e, terminando uma, comecei a assistir outra coisa: dungeon meshi! adiei isso por um tempo (pois sem paciência pra assistir animes), mas estou... adorando? mas vou admitir algo que pode ser uma heresia pra alguns (seria pra mim, há uns anos): tô assistindo dublado, hahaha. comecei a ver enquanto limpava minha estante da sala, e por isso coloquei em português... a dublagem é muito boa, aí continuei. fazia muito tempo que eu não via nada dublado, gostei!

✶ ✶ ✶

tá rolando a feira do livro aqui em são paulo, e eu consegui a proeza de ir e não comprar nadica de nada! infelizmente, fui sem almoçar, e, juro, comer na feira do livro é mais caro que comprar 3 livros na promoção. fui com alguns amigos para assistir a conversa sobre legado e filhos do marcelo rubens paiva e da martha nowill, ambos autores sobre livros com esse tema. eu adoro assistir conversas sobre assuntos mundanos. acho que é porque eu gosto muito de ouvir pessoas sendo pessoas, acho a coisa mais divertida que tem! assisti à conversa, minha amiga luds pegou um autógrafo do marcelo e, depois de uma busca frustrada por outra amiga nossa que estava trabalhando na feira, fomos embora.

✶ ✶ ✶

inventei de fazer uma festa junina na minha casa.

não é bem uma FESTA, eu só fui a uma quermesse com uma amiga, fiquei pensando que as quermesses de são paulo são absurdamente cheias, tive saudades das que eu ia lá em juiz de fora... e chamei um bocado de gente pra ir na minha casa esse fim de semana tomar caldos, comer arroz doce, bolo de milho, e jogar bingo.

sim, jogar bingo. e pra isso, eu comprei um negocinho de girar com as bolinhas do bingo e um monte de cartelas, e tô planejando os prêmios. preciso pensar em um bocado de coisas, porque esse bingo tem que durar!!

seria eu doida? talvez sim, mas tô deveras empolgada. testei um arroz doce vegano (um dos meus amigos queridos é vegano) e não sei se tá do jeito que eu queria, então tô tentando descobrir o que exatamente pode ter influenciado no gosto... eu usei leite de aveia, então é possível que seja o ingrediente. vou testar com outros até domingo, tentando fazer quantias bem pequenininhas, senão vou comer arroz doce de café da manhã, almoço e janta, risos. também tô levemente nervosa pois 1) um monte de gente vindo na minha casa, e 2) nem tem espaço pra todo mundo sentar, socorro. tô paranoica com acharem minha casa bagunçada, não gostarem da comida, todo mundo ficar sem assunto, aaaaaahh! melhor focar em recortar as bandeirinhas que eu ganho mais.

✶ ✶ ✶

pra fechar com um ponto positivo: apesar de o foco ainda estar lá onde judas perdeu a tornozeleira eletrônica, tenho trabalhado um cadinho melhor esses últimos dias. também tenho estado feliz nas conversinhas através de comentários e postagens de blogs, e-mails (vou te responder ainda, marina, tenha fé em mim), mas sempre fico pensando: será que eu vou com muita sede ao pote ao querer fazer amizade com as pessoas que eu acho legais? não sei. e olha que eu penso isso sendo uma pessoa reservada, viu — foi-se a minha época de ser alguém extrovertido que sai por aí puxando assunto, exceto se você for uma senhorinha na fila do mercado.

é isso. se eu sobreviver à minha própria quermesse no sábado, venho contar pra vocês como é que foi. beijocas!

6 comentários

  1. aii essa quermesse parece que vai ser um docinho! ainda ontem recebi uma amiga em casa e fiz almoço para ela, pois recrutei ela, por medo de comprar coisas de desconhecidos, para vir comigo buscar uma bela de uma bike que encontrei online (detalhe engraçado, chegamos lá e tinha 3 adolescentes esperando a gente, o vendedor era basicamente uma criança kkkk); e acabámos por falar sobre como quase nunca convidamos pessoas para nossa casa sem termos tudo bem limpo e bem arrumado e tudo por medo ou como evitamos levar amigos para eventos de outros amigos que não conhecem por medo que as pessoas fiquem sem assunto/desconfortáveis.

    chegamos na conclusão que, resumindo, quem gosta da gente não tá nem aí, tal como nós não tamos nem aí quando vamos a casa de amigos, só queremos estar com eles, então, força nisso que vai ser lindo! terá arroz doce, como poderia não ser? 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no fim a quermesse deu super certo!! é gostoso demais passar tempo com pessoas queridas, né? <3

      e socorro, eu ri de vocês chegando e os vendedores serem 3 adolescentes HAHAHAHAHA como assim!!! espero que agora você esteja aproveitando e dando muitas voltas de bicicleta por aí!

      beijocas!

      Excluir
  2. isso, vá se mexer. passar raiva a gente passa até em casa, lá pelo menos a gente se movimenta HAHAHAA

    e quermesse sem muvuca e no conforto de casa? arrasou na ideia. acho tão gostoso curtir os amigos em casa. saudades de fazer isso mas ultimamente casa tá tão zoneada que tenho nem coragem.

    ai amo as conversinhas com web-amigos. dá quentinho no coração 😌 mas toda vez que faço comentário longos nos blogs ou saio comentando como se fose amiga de estranhos no threads o primeiro pensando que me vem é a pessoa lendo o comentário e pensando MEUDEUS QUEM É ESSA MALUCA? mas é mais forte que eu, então continuarei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vem aí (será?) (talvez venha, se o frio deixar que eu me sinta VIVA de novo, não aguento maAaAaAais!)

      a quermesse foi ótima <3 e eu também adoro deixar comentários de 3 parágrafos quando gosto de alguma coisa HAHAHAHAHA a graça é essa!!!! pra quê se limitar e se fingir de blasé quando ninguém ligaaaaa

      Excluir
  3. Ai que ideia maravilhosa de fazer uma quermesse em casa. Como sou professora eu todo ano participo não apenas da festa julina da escola como tem gincana. E esse ano cheguei a sonhar com bandeirinha, de tanta bandeira que fizemos pra pontuar na gincana.

    E-mail organizado é uma paz sem explicação. Tento sempre, mas a vida vai engolindo nosso tempo e não consigo ler todas as newsletter(es?) e quando vi, já tem coisa acumulada de meses. Que raiva.

    Ted Lasso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredita que eu sinto saudades de recortar bandeirinha pra festa junina da escola? quando eu tava no fundamental, ali antes da quinta série, estudava num colégio que colocava a gente pra preparar essas partes do evento de festa junina. era muito gostoso hahaha

      eu já desisti das newsletters, tem pouquíssimas que eu assino e olhe lá. o sonho do e-mail arrumado persiste — mas ainda longe da realidade, risos

      beijos, dani!

      Excluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim. • changelog