quarta-feira, 2 de julho de 2025

pra ficar cracuda é só bobear

diarinho #3

vou continuar com os diarinhos, mas, como amo um nome maluco pras postagens, só vou atualizando aqui. dá pra acessar todos eles clicando aí em cima (ou pelo marcador lá embaixo, que é a mesma coisa).

✶ ✶ ✶

finalmente, FINALMENTE tenho me sentido melhor, depois da festa junina. se tem uma coisa que eu detesto é me sentir mal e deprimida — claro que tenho que estar um cadinho funcional pra conseguir pensar isso, mas vá lá. ando com dificuldade de levantar pela manhã, um desânimo e falta de vontade enorme de fazer qualquer coisa... ao mesmo tempo, ando com a maior vontade do mundo de ser feliz e fazer todas as coisas. acho que em breve vou voltar mesmo pra academia, pra aproveitar esse frio horroroso que tá fazendo em são paulo (desculpa, sou uma pessoa pró-calor).

✶ ✶ ✶

visto que lembrei como é BOM sair e ver gente e me divertir, agora tô tentando não me esquecer disso. como? ora, marcando coisas com as pessoas. só que tá todo mundo corrido e ninguém me responde!!! que coisa, não. tô com saudades até de trabalhar da firma. de trabalhar. preocupante. outra de quem ando morrendo de saudades é a minha namorada, e tenho dado umas choradinhas sempre que penso nisso. namorar à distância, praticamente morar junto e depois ficar a uma américa central de distância é horrível, não recomendo.

✶ ✶ ✶

como eu tava sem nada pra jogar além de alguns jogos bem bobinhos de puzzle, resolvi baixar stardew valley no nintendo switch (o que eu ainda não tinha feito).

não sei o que acontece, mas stardew valley é um dos jogos com a MAIOR capacidade de me transformar numa cracuda completa. eu penso no jogo antes de dormir, eu penso ao acordar, eu passo o almoço jogando. uma coisa assim, preocupante. o mais engraçado é que, pra um jogo em que você tem incentivos pra resistir ao capitalismo, a primeira coisa que se faz é tentar montar um esquema pra ganhar dinheiro o mais rápido possível 🙃 socorro. quando me dei conta do quão cracuda eu estava de novo (as outras vezes que joguei foi pelo computador, há um bom tempo), tomei a dramática decisão de apagar o jogo; afinal de contas, eu já alcancei a perfeição (o equivalente a zerar) duas vezes nesse negócio. agora, tô seguindo a indicação de um amigo e comecei a jogar crypt custodian, em que você é um gatinho com uma vassoura que limpa o pós-vida (KKKK). até agora, não fiquei cracuda.

✶ ✶ ✶

eu disse ali em cima, mas tá fazendo um frio desgraçado aqui em são paulo. eu fico sem condições de existir nesse frio. há uns dias, tentando não sucumbir à tristeza e falta de vontade de qualquer coisa, comecei a ler um dos meus livros não-lidos, imagens estranhas. achei bestinha, mas divertido — queria um livro que fosse de TERROR, sabe, me deixasse com medo, ou que pelo menos fosse um suspense que me deixasse NERBOUSAR enquanto leio. tô pensando em não ir pra nenhum desses dois lados e ler drácula (?), que eu encaro como um livro meio engraçado desde que vi alguns comentários e desenhos que um querido que eu seguia no twitter/instagram postava sobre a história enquanto lia.

✶ ✶ ✶

tenho me sentido mais segura em relação ao trabalho. acho que segura não é bem a palavra, na verdade... talvez menos insegura? na minha cabeça, são coisas diferentes. talvez menos desesperançosa, também. a realidade é que ando de saco cheio de fazer coisas nas quais não vejo muito sentido, e tarefas do trabalho se encaixam um pouco nisso. queria que meu cérebro entendesse que tudo bem se sentir assim, mas o aluguel aumenta todo ano e eu preciso pagar minhas contas, então seria ótimo conseguir uma promoção e um aumento.

✶ ✶ ✶

voltando ao tópico saudades, tô com saudades de ler os escritos da van. não digo isso como cobrança (deus me dibre), mas como um sinal de carinho, mesmo — é muito gostoso poder acompanhar quem eu gosto existindo. no tópico blogs, alguns blogs têm me dado muita vontade de mexer em html e css e fazer coisas loucas: a nana colocou um modo escuro no blog dela, e o layout do blog da lia é uma das coisas mais divertidas.vou mexer em html e css por agora? muito provavelmente não. mas apreciar coisas bem feitas também é muito satisfatório.

✶ ✶ ✶

chegamos no meio do ano, galera. não sei se rio ou se choro, porque tá tudo passando muito rápido. logo logo eu chego aqui com o resumo de junho do ano sem fazer compras — gastei um pouco mais que o esperado, mas não foram compras induzidas pela ansiedade, e sim a compra de prendas pro bingo KKK ai, é fogo. té mais!

post scriptums (04.jul.25)

esqueci de falar coisas que tinha pensado em falar!!! como não vou fazer outro post SÓ pra falar dessas coisas, vou colocar aqui mesmo:

uma das minhas alegrias ultimamente é ler a saga poliana origins, que a uaba tá postando no blog dela sobre sua personagem de the sims. é MUITO divertido. eu adoro quando as pessoas se divertem fazendo as coisas, porque aí eu me divirto mais ainda lendo!!!

***

acabei meu tratamento com o roacutan, né, como contei quando voltei pra cá esse ano. acontece que agora, sem o remédio pra deixar minha pele sequíssima, ela tá voltando a produzir um nível maior de sebo... e eu me desacostumei totalmente!!! tomando roacutan, podia deixar o cabelo DIAS sem lavar (muitos dias mesmo. tipo 5 dias. sem nem coçar o couro cabeludo), e agora com 2 dias dele sem lavar já começo a coçar a cabeça. que tristeza. outra coisa é que eu sinto o óleo na minha pele. faz sentido? fazia tanto tempo que eu nem me lembrava da sensação. agora, um ponto positivo é que eu tenho suado muito menos do que estava suando durante o tratamento!! claro que tem feito frio horrores por aqui no sudeste, então vou esperar voltar o calor pra ter certeza... mas quem acredita sempre alcança, etc.

***

a lorde lançou um novo álbum, virgin, e lá fui eu ouvir — pra você que não sabe, eu gosto muito de lorde e melodrama foi um dos álbuns que mais me impactou à época do lançamento (e um tempão depois). só que... sei lá, desde então, a lorde tem falado sobre experiências muito específicas e com as quais eu não consigo me relacionar. sinto saudades de ouvir um álbum e pensar meu deus, eu me sinto assim!, e não sinto isso com os álbuns dela, mais... como eu disse, experiências específicas demais, do tipo ah, aí ele foi lá e cuspiu na minha boca e transamos loucamente e eu fiquei grávida mas tudo bem já passou. nada contra cuspir um na boca do outro e transar loucamente, mas não é minha realidade, aí fica um pouco difícil kkkk

5 comentários

  1. Menina, eu sou assim com The Sims - dá pra perceber né?! - basta lançar um pacote de expansão que eu fico cracuda de jogar até o olho ficar seco hahaha
    Sobre o frio, eu até gosto (porque aqui em Recife é mais chuva), mas também fico meio inútil, com muita preguiça das coisas.
    Fico feliz pelo trabalho, torcendo pela promoção! Beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uabaaaa! menina, eu tava vindo editar a postagem pra incluir coisas que esqueci (uma das quais é o poliana origins kkk) e vi seu comentário! pois é, é difícil demais não ficar cracuda com algumas coisas, estou sofrendo pós jogo deletado... mas melhor assim (eu acho)

      nossa, aqui chegou a fazer 10 graus esses dias. NÃO AGUENTO MAISSSSSSS

      beijocass!

      Excluir
  2. Mexer no HTML e CSS é mais fácil do que parece, haha! Só requer um pouquinho de prática, mas dá pra fazer coisas bem malucas mesmo, rs.

    Essa questão de se sentir segura no trabalho é algo tão difícil pra mim ainda, pois não consigo ser efetivada e isso me trás uma sensação de algo totalmente temporário, sabe? Mas que bom que está conseguindo pensar diferente!

    Eu ando muito viciada em Euro Truck Simulator, é o jogo mais aleatório que já comprei e agora todo dia tiro um tempinho pra fazer umas entregas, não sei como mas essa bomba é pior que droga kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Stardew Valley é extremamente viciante! Estou com dois saves e pensando em criar um terceiro, hahaha. É muito bom jogar, ficar imersa naquela vila, nas tarefas da sua fazenda... É bom demais. Estou nessa vibe de jogos relaxantes e sempre tem algum que vicia, haha. Em relação ao seu blog, se tem uma coisa que amo nele é o fato dele ser único! Essa mudança de cor é uma coisa muito fofa e adoro o layout dele. Sempre que venho aqui, tenho prazer em ficar lendo cada post, é um cantinho muito acolhedor.
    E sobre o trabalho, eu tô louca pra trabalhar, porém estou na má sorte de não ter encontrado nada ainda. Estou doida dentro de casa. O que tem salvado meus dias são as leituras, estou em um ritmo muito bom e isso está preenchendo meu dia. Também tenho focado em estudar algo relacionado à área que tenho experiência para ver se isso me ajuda nessa busca infinita por trabalho.

    ResponderExcluir
  4. acho que te entendo sobre se sentir deprimida e odiar se sentir assim - é meio que minha vida. mas to tentando melhorar (ha anos já tomando remédio x_x)
    eu adoro tanto mexer com html e css que eu comecei 3 cursos sobre isso kkkkkjj

    ResponderExcluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim. • changelog